GDF aposta em mais uma PPP este ano: a iluminação pública

Parceria público-privada traria a tecnologia LED para todo o Distrito Federal, segundo o projeto

atualizado 07/10/2019 13:39

Pedro Ventura/Agência Brasília

Durante o lançamento do projeto Vem DF, na manhã desta segunda-feira (07/10/2019), que prevê o compartilhamento de veículos elétricos para frotas públicas, o governador Ibaneis Rocha falou sobre a parceria público-privada (PPP) da iluminação pública do Distrito Federal. Segundo o emedebista, a ideia está preparada para sair do papel ainda este ano.

O emedebista aproveitou para falar dos recursos para a iluminação pública dedicados pelos deputados distritais desde o início do ano. “No prazo de quatro anos, teremos Brasília totalmente iluminada com LED“, apontou.

Pontos de luz

De acordo com o projeto, o plano é levar mais de 300 mil pontos de luz a áreas públicas para todas as regiões administrativas do DF. O objetivo é trocar a tecnologia das lâmpadas atuais, a fim de reduzir o consumo de energia. E, segundo a promessa, reduzir também o tempo de correção de falhas no sistema.

A PPP da iluminação pública também dá a possibilidade do uso do canal para a instalação de câmeras inteligentes e de pontos de wi-fi. O estudo para a parceria já foi feito e propostas chegaram ao governo. Neste momento, elas estão sendo avaliadas.

Últimas notícias