Família que cuida de 10 crianças pede ajuda para reformar casa destruída pelo fogo

A residência abriga, no total, 15 pessoas, incluindo meninos e meninas com idades entre 1 mês e 12 anos. O pai está acamado

atualizado 30/06/2021 11:25

Material cedido ao Metrópoles

Moradores de uma residência atingida por um incêndio no Itapoã estão em busca de voluntários ou doações para reconstruir a residência que sucumbiu em meios às chamas em março deste ano. No local residem 15 pessoas, sendo 10 crianças – com idades entre 1 mês e 12 anos.

A mãe que sustenta a casa é flanelinha. A reconstrução já foi iniciada, no entanto, o marido está acamado e ela teme por não conseguir concluir as obras em meio às baixas temperaturas que atingem o DF no últimos dias.

“Estamos aceitando ajuda na obra, com tijolos ou ajuda com dinheiro, para pagar alguém que possa construir”, diz a filha mais velha da casa, Thais Aparecida da Silva, 24 anos, ao Metrópoles.

“Meu pai está muito doente e não temos como conseguir levar para frente a obra. Está muito difícil para minha família”, lamenta Thais.

Os interessados em ajudar a família devem comparecer ao Itapoã, Del Lago II, quadra 327, casa 72, rua do baixinho ou entrar em contato pelo telefone (61) 99588-6698.

0
Memória

O fogo teve início em um dos cômodos da residência, que fica no fundo do terreno. Os moradores tentaram apagar as chamas, mas sem sucesso. No momento do incidente não havia pessoas no cômodo atingido. Ninguém se feriu.

Com a chegada das equipes dos bombeiros, o fogo foi extinto ainda no quarto e não atingiu outros ambientes nem as casas vizinhas.

No local incendiado, a fiação elétrica ficou danificada e precisou ser desligada para manter o local seguro.

Mais lidas
Últimas notícias