Família com 10 crianças pede socorro após incêndio destruir toda casa

Roupas, fraldas e cama foram atingidas pelas chamas. No local, residem 15 pessoas no total

atualizado 17/03/2021 15:42

Material cedido ao Metrópoles

Após um incêndio atingir uma casa no Itapoã, por volta das 21h30 dessa terça-feira (16/3), a família que reside no local viu boa parte dos bens sucumbir em meios às chamas. Agora, com apenas roupa do corpo e tendo que dormir na casa de vizinhos, eles pedem ajuda para retomar a vida.

No local residiam 15 pessoas: 10 crianças – com idades entre 1 mês e 12 anos – e cinco adultos. Filha mais velha da casa, Thais Aparecida da Silva, 24 anos, explicou a situação ao Metrópoles. 

“Queimou cama, queimou roupa, queimou tudo. Estamos precisando de doações de roupas de criança e adulto, fralda, cama, coberta, pois não temos onde dormir. Os bombeiros falaram que não podemos ficar mais nos quartos atingidos, pois as telhas podem cair a qualquer momento”, revela.

A mãe que sustenta a casa é flanelinha e tem dois bebês. “Estamos dormindo nos vizinhos até conseguir arrumar a casa. Não temos carro ou quem possa buscar algo para nos ajudar”, diz a filha.

Os interessados em ajudar a família devem comparecer ao Itapoã, Del Lago II, quadra 327, casa 72, rua do baixinho ou entrar em contato pelo telefone (61) 99588-6698.

0
Memória

O fogo teve início em um dos cômodos da residência, que fica no fundo do terreno. Os moradores tentaram apagar as chamas, mas sem sucesso. No momento do incidente não havia pessoas no cômodo atingido. Ninguém se feriu.

Com a chegada das equipes dos bombeiros, o fogo foi extinto ainda no quarto e não atingiu outros ambientes nem as casas vizinhas.

No local incendiado, a fiação elétrica ficou danificada e precisou ser desligada para manter o local seguro. A Perícia de Incêndio foi acionada.

Últimas notícias