Falha atrapalha vacinação contra Covid de pessoas com síndrome de Down

Secretaria de Saúde pediu desculpas e informou que aqueles que não conseguiram se imunizar podem voltar às unidades nesta quarta (5/5)

atualizado 05/05/2021 7:50

Vacinação na Unieuro, em Águas ClarasRafaela Felicciano/Metrópoles

Uma falha impediu que pacientes com síndrome de Down se vacinassem contra Covid-19 em alguns postos de saúde do Distrito Federal nesta terça-feira (4/5). A Secretaria de Saúde pediu desculpas pelo ocorrido e informou que aqueles que não conseguiram se imunizar poderão retornar às unidades nesta quarta-feira (5/5).

A pasta emitiu uma nota de esclarecimento informando que “algumas unidades da rede de saúde deixaram de aplicar a vacina por falta de relatório médico” (veja nota ao final do texto). Nesta terça começou a imunização de pacientes com comorbidades.

Leia o pedido de desculpas completo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde solicita aos portadores de síndrome de Down, que não conseguiram se vacinar no dia de hoje, que retornem, nesta quarta-feira (5/5), aos locais de vacinação agendados, para que recebam a aplicação da vacina. Algumas unidades da rede de saúde deixaram de aplicar a vacina por falta de relatório médico. A secretaria pede desculpas pelo ocorrido e solicita a essas pessoas que retornem no dia de amanhã para que tudo seja resolvido adequadamente.

Últimas notícias