Eventos mudam trânsito no Plano Piloto e Guará neste fim de semana

Detran alerta para alterações em vias devido à realização de corrida de rua, do Na Praia e de parada do orgulho gay

PMDF/DivulgaçãoPMDF/Divulgação

atualizado 03/08/2019 10:15

Atenção, motoristas! O Departamento de Trânsito (Detran) fará intervenções em vias do Plano Piloto e Guará II neste sábado (03/08/2019) e domingo (04/08/2019). As mudanças são devido a eventos que ocorrerão no fim de semana nas regiões administrativas.

Confira as mudanças:

Parque da Cidade

O estacionamento 4 receberá o Festival BB Seguros de Blues e Jazz, entre 14h e 23h deste sábado (03/08/2019). São esperadas hum mil pessoas. Segundo o Detran, os motoristas devem utilizar os estacionamentos 3 e 5, pois não será permitido parar o carro sobre o gramado.

A Secretaria de Saúde realizará evento alusivo ao Agosto Dourado 2019 e à Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) no domingo (04/08/2019), das 9h às 16h, no estacionamento 12 do Parque da Cidade. Para isso, o local precisará ser isolado ainda no sábado para a montagem da estrutura. Haverá equipe do Detran cuidando do controle de tráfego e dando apoio na travessia de pedestres.

Esplanada dos Ministérios

Na Esplanada dos Ministérios, as vias S1 e N1 terão alterações a partir das 18h30 deste sábado (03/08/2019), devido à realização da Corrida Night Run, das 19h às 23h, que reunirá cerca de quatro mil atletas. A largada e chegada serão na altura do Museu Nacional da República, com o percurso dos 10 km chegando até a rotatória próxima ao Palácio do Jaburu.

Durante a corrida, a S1 permanecerá com quatro faixas isoladas à esquerda para a passagem dos corredores, com tráfego desviado para a S2, na altura do Supremo Tribunal Federal (STF). As passagens inferiores no acesso à N1 pelo Viaduto do Presidente e o trecho entre a L4 Sul até a rotatória próxima ao Palácio da Alvorada também ficarão interditados.

Concha Acústica

Devido ao evento Na Praia, o Detran fará o controle do tráfego também no Setor de Hotéis e Turismo Norte, próximo à Concha Acústica. A autarquia recomenda a utilização de transporte público a fim de evitar congestionamentos e dificuldades para estacionar, além de ter liberdade para consumir bebida alcoólica sem colocar em risco a segurança no trânsito.

Área externa da Funarte

No sábado (03/08/2019), a partir das 15h, e domingo (04/08/2019), até as 3h, acontecerá o evento cultural de arte e música CoMA, na área externa da Funarte, no centro de Brasília, com público estimado de 10 mil pessoas por dia. O Detran orienta aos condutores que estacionem os veículos no Estádio Nacional Mané Garrincha, nas proximidades do Clube do Choro ou próximo à Feira da Torre, pois não será permitido o uso dos gramados. Haverá fiscalização voltada para a condução sob efeito de álcool.

Guará II

Domingo (04/08/2019) é dia de Parada do Orgulho LGBTS no Guará II. São esperados pelo menos hum mil pessoas, segundo o Detran. A concentração do público está marcada para as 14h no estacionamento do Estádio do Cave e, a partir das 17h30, os participantes realizarão uma marcha pela Avenida Contorno do Guará II, sentido Feira do Guará, até o acesso à Avenida Central, passando pela QE 24 até a 4ª DP (Guará). Em seguida, contornarão a delegacia e retornarão pelo mesmo caminho até o Cave.

Últimas notícias