metropoles.com

Estudante da UnB desaparece após sair de condomínio do DF

Familiares registraram ocorrência e estão desesperados atrás de notícias de Walter Isaías Moreira Alves, 25 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Valter Desaparecido UnB
1 de 1 Valter Desaparecido UnB - Foto: Arquivo pessoal

Família e amigos de Walter Isaías Moreira Alves, 25 anos, se mobilizam para encontrar o jovem, desaparecido desde a última sexta-feira (03/05/2019). Ele é estudante de biblioteconomia da Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com os parentes, Walter foi visto pela última vez no início da noite de sexta-feira (03/05/2019), vestindo uma camiseta azul e uma calça preta, ao sair do condomínio onde mora com o pai, em Sobradinho. Também levava uma mochila nas costas. Os pais do estudante fizeram boletim de ocorrência na 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).

“Ele foi até a faculdade de manhã e depois seguiu para o trabalho. Voltou para casa, mas saiu logo em seguida e não retornou mais”, explicou a tia de Walter, Elaine Alves. Segundo ela, o pai de Walter não estava na residência no momento.

De acordo com Elaine, Walter foi visto por pedreiros que trabalhavam em uma obra próximo ao local. Além disso, câmeras de segurança mostram o momento em que ele saiu de casa. A tia também conta que o universitário não levou celular nem outros aparelhos eletrônicos, mas teria deixado um bilhete para o pai, Valter da Silva. “Falou que queria dar um tempo e pediu para não procurá-lo.”

Na manhã de segunda-feira (06/05/2019), o jovem fez uma publicação nas redes sociais. Ele divulgou um texto chamado “O fim do eu”. A família busca entender como ele compartilhou o texto, já que estava sem o telefone celular.

0

Alto Paraíso
Durante o fim de semana, Elaine recebeu informações de que Walter estaria em Alto Paraíso (GO). “Fiz uma publicação nas redes sociais e muitas pessoas falaram que o viram entrando em uma cachoeira”, explica a tia. Os familiares estão na cidade e foram até o Centro de Atendimento ao Turista para buscar notícias.

Com ajuda dos amigos do estudante, também alunos da UnB, a tia do jovem criou um grupo de WhatsApp para iniciar a procura. “A turma da faculdade e nós, da família, estamos aqui rodando a cidade. A mobilização está muito grande nas redes sociais”, conta o pai, preocupado.

Relação com a família
Walter é uma pessoa tranquila, que frequentava o trabalho e a faculdade normalmente, descreve o pai. “Ele fica bastante no quarto, mas sempre estudando muito. Temos uma relação bastante tranquila.”

Para ele, o único problema que afeta Walter é a psoríase (doença inflamatória da pele). “Ele sente dores nas unhas e nas juntas e, por isso, toma alguns remédios para dormir”, disse Valter da Silva.

Nas redes sociais, colegas buscam ajuda e divulgam informações sobre o paradeiro de Walter. “Onde está você, Waltinho?”, indagou uma amiga. “Tinho, cade você?”, questionou outra.

Saiba como ajudar
Quem tiver informações sobre Walter deve entrar em contato com a polícia ou com a família, por meio dos telefones divulgados por Elaine: (61) 99633-9527, (61) 99633-9528, (61)98457-4417 e (91) 98525-2823.

Compartilhar notícia