metropoles.com

Esplanada permanece fechada, nesta 3ª feira, para ato em defesa do SUS

Movimento em defesa do SUS, da vida e da democracia faz parte da programação da 17ª Conferência Nacional de Saúde. Ato teve início às 9h

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Movimentação de bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios. A via está fechada para as manifestações de 7 de setembro. Foto Rafaela FeliccianoMetrópoles (7)
1 de 1 Movimentação de bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios. A via está fechada para as manifestações de 7 de setembro. Foto Rafaela FeliccianoMetrópoles (7) - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Esplanada dos Ministérios permanece fechada para o trânsito de carros, nesta terça-feira (4/7), devido à realização de um ato público em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), da vida e da democracia, com início às 9h.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que a manifestação, aberta ao público, faz parte da programação da 17ª Conferência Nacional de Saúde e ocorre na área externa Museu Nacional da República, na capital federal.

Nesta manhã, a Via S1 — sentido Congresso Nacional — está bloqueada a partir do Palácio do Itamaraty. Na Via N1 — sentido Rodoviária do Plano Piloto —, o bloqueio é da altura da L4 Norte até o Ministério da Justiça.

Porém, nos últimos dias, a Esplanada dos Ministérios também havia ficado fechada, para protesto dos profissionais da enfermagem, na região próxima ao Congresso Nacional.

Na segunda-feira (3/7), teve fim a greve de profissionais das duas categorias do Distrito Federal. A decisão ocorreu em conjunto, durante assembleia da classe.

Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) ressaltou, contudo, que os profissionais continuam em estado de paralisação. “Podemos decretar greve a qualquer momento, sem precisar de assembleia prévia para definir as tratativas”, destacou a entidade, em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?