metropoles.com

“Esperamos vacinar idosos a partir de 75 anos na quinta”, diz Ibaneis

O afirmação do governador ocorreu após a chegada de 25,5 mil doses da AstraZeneca nesta quarta-feira ao Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Ibaneis Rocha
1 de 1 Ibaneis Rocha - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou, nesta quarta-feira (24/2), o recebimento de novas doses da vacina AstraZeneca no DF. Pela manhã, chegaram à capital 25,5 mil doses do imunizante produzido em Oxford.

A informação foi dada durante solenidade para a assinatura do decreto de regulamentação da Lei nº 6.576/2020, que suspende, temporariamente, o pagamento por ocupação de espaços públicos para exercício de atividade econômica (feiras, quiosques, bancas de revistas, ambulantes).

“Essas doses já se encontram nos postos para distribuição” afirmou Ibaneis.

Ainda de acordo com o governador, com a chegada da nova remessa, o GDF espera iniciar a vacinação para os idosos com 75 anos ou mais.

“Esperamos vacinar idosos a partir de 75 anos na quinta (25/2)”, adiantou o governador.

Sobre a compra de vacinas, Ibaneis acrescentou que não pretende fazê-la. “Por enquanto, eu confio no Ministério da Saúde. Ele tem comprado todas as vacinas que têm aparecido. Tenho convicção de que vamos conseguir vacinar a nossa população de acordo com o cronograma estabelecido na última reunião com o ministro, que é ter, pelo menos, metade da população vacinada até o mês de junho ou julho. Sabemos das dificuldades por vacinas no mundo todo. Acho que criar essa guerra é competição entre municípios e estados, [o que] não é o mais salutar”, afirmou o governador.

Compartilhar notícia