Especialistas fazem discussão on-line sobre violência doméstica

O encontro desta quinta-feira (25/06), às 17h, integra o grupo de estudo sobre o direito nos tempos de Covid-19

atualizado 25/06/2020 11:44

Nesta quinta-feira (25/06), o grupo de estudos O Direito em tempos de Covid-19 faz mais um encontro on-line. Com o tema Vítimas de Violência Doméstica e Acesso à Justiça, a discussão será feita a partir das 17h no endereço do Instituto de Direito Público (IDP) no YouTube (clique aqui).

Participarão do evento Priscilla Placha (doutora em direito do Estado, especialista em direito processual penal e professora adjunta de direito penal na PUC-PR e UFPR); Judá Marcondes (delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher); Eugênia Vulla (delegada de Polícia Civil do Piauí, doutoranda em direito e políticas públicas e superintendente de gestão de riscos da Secretaria de Segurança Pública do Piauí); e Gabriela Manssur (promotora de Justiça do Estado de SP e especialista em violência doméstica pela Universitá di Roma).

Grupo de estudos O Direito em tempos de Covid-19
Grupo de estudos O Direito em tempos de Covid-19

A mediação, por sua vez, será feita por Ariane Guimarães (sócia de tributário no Mattos Filho Advogados, doutora em direito tributário e fundadora do grupo Elas Pedem Vista) e Ilka Teodoro (advogada, diretora jurídica da ONG Artemis Aceleradora Social e presidiu a Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF).

“A violência doméstica ganhou um capítulo ainda mais preocupante nesta pandemia, com o aumento da violência justamente num momento em que todos deveríamos estar seguros dentro de casa. Este debate é urgente”, alerta Rodrigo Mudrovitsch, professor do IDP e coordenador da série.

O objetivo do grupo, sob a coordenação dos professores Mudrovitsch e Ney Bello, desembargador federal, é investigar e discutir os impactos jurídicos da crise sanitária resultante da pandemia de Covid-19 e seus reflexos mais imediatos na história institucional do Direito.

Últimas notícias