Escola de futebol pede doações para entregar ovos de páscoa a crianças

O Instituto Ajax, na Estrutural, dá aulas gratuitas para seus 150 alunos: são eles quem receberão os doces nesta Páscoa

atualizado 31/03/2021 23:27

A tradição de distribuir chocolates na Páscoa continua mesmo no ano da pandemia. Para que todas as crianças possam desfrutar dos doces, o Instituto Ajax, da Estrutural, está arrecadando ovos de páscoa a serem entregues a 150 crianças atendidas pela entidade.

Cada ovo custará R$ 20 e será encomendado a uma confeiteira da comunidade. É o que explica Alessandro Henrique, presidente do instituto.

“A inclusão só existem quando temos oportunidades iguais. Em vez, de comprarmos ovos de páscoa de grandes empresas, optamos por trabalhar com uma pessoa da comunidade: com produto acessível e de boa qualidade”, relata. “A Páscoa tem esse simbolismo, que é o de Cristo renascendo, e estamos no meio de uma pandemia. Os ovos ainda virão embrulhados, para não perder aquela magia de criança”, completa.

A  Ajax funciona como uma escolinha de futebol para alunos de 5 a 18 anos e está presente em diversas regiões de Brasília. Na Estrutural, porém, o público recebe as aulas de forma gratuita.

“Nossos treinos contemplam os aspectos socioemocionais e físicos, trabalhando integralmente o atleta”, diz Alessandro. Muitos dos alunos que completam 18 anos se tornam instrutores do local, e não lecionam apenas futebol: há professores de teatro, fotografia, informática e idiomas.

Quem puder contribuir para a causa poderá realizar transferência bancária ou PIX.

Dados da conta
  • Agência: 4598-5
  • Conta: 71501-8
  • Banco do Brasil
  • PIX: 32.142.928-0001-05

Parceria inédita

O time de futebol Capital fechou uma parceria com o Instituto Ajax, visando dar oportunidade a jovens atletas de ingressarem na Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF ) e disputarem campeonatos no DF por um clube profissional.

O Ajax representará a equipe do Capital no Fut-7 na categoria sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13, além de auxiliar a base do time no futebol de campo nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

“O Ajax vai ajudar a indicar meninos da periferia para esse clube, dando oportunidades para que o sonho de se tornar jogador de futebol se realize para as crianças da periferia” , conclui Alessandro Henrique.

0

Últimas notícias