doações homens agachados

Entrega de doações para a Bahia encerra-se neste domingo. Veja locais

A força-tarefa do GDF arrecadou, até o momento, mais de 36 toneladas de alimentos e roupas, além de 9 mil litros de água potável

atualizado 02/01/2022 9:37

doações homens agachadosDivulgação/SSP-DF

Interessados em ajudar moradores atingidos pelas chuvas no sul da Bahia têm até este domingo (2/1) para a entrega de doações. A força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF) arrecadou, até o momento, mais de 36 toneladas de alimentos e roupas, além de 9 mil litros de água potável.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF), a mobilização pede que os donativos sejam entregues exclusivamente nas unidades da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e da Defesa Civil do DF.

0

De preferência, que as doações sejam de alimentos não perecíveis (cestas básicas), produtos de higiene pessoal e limpeza. O material arrecadado passa por triagem no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros e, a partir da próxima terça-feira (4/1), será escoltado pelas forças de segurança até a Bahia. Não existe a possibilidade de doações em dinheiro, via PIX, depósitos, transferências e outros.

O DF enviou uma equipe com 20 bombeiros e cinco policiais militares para compor a força-tarefa que atua no auxílio às vítimas na Bahia. Nesse sábado, uma equipe do CBMDF resgatou um homem que foi levado pela correnteza em Jequié (BA). Toda a ação foi registrada.

Estrago das chuvas

Na Bahia, mais de 91 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Além disso, 25 indivíduos morreram e 517 ficaram feridos. Dos 141 municípios afetados pelas chuvas, 132 declararam situação de emergência.

Na última sexta (31/12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) editou uma medida provisória (MP) que abre crédito extraordinário de R$ 700 milhões para ajudar regiões afetadas pelas fortes chuvas, em especial Bahia e Minas Gerais.

Mais lidas
Últimas notícias