PRF flagra duas mulheres viajando com 10kg de haxixe colados ao corpo
Passageiras de carro de aplicativo viajavam de Campo Grande para Goiânia; droga estava sob as roupas e escondida em mochila

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 10 quilos de haxixe dry, uma variedade de maconha com alta concentração de tetraidrocanabinol (THC), na manhã desta terça-feira (23/6). Parte do carregamento estava presa com, o que aparenta ser, plástico-filme diretamente ao corpo de duas mulheres, de 20 e 30 anos.
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-060, no município de Rio Verde, sudoeste de Goiás. Os policiais rodoviários federais abordaram um veículo que prestava serviços de transporte por aplicativo e, logo após a abertura dos vidros, sentiram um forte odor característico do entorpecente.
Segundo a corporação, ao iniciarem uma vistoria minuciosa, os agentes encontraram parte da droga escondida em uma mochila e o restante sob as roupas das duas passageiras.
As mulheres informaram aos policiais que haviam embarcado com a droga em Campo Grande (MS) e tinham como destino final a cidade de Goiânia (GO). Elas confessaram que atuavam como “mulas” do tráfico e que receberiam a quantia de R$ 3 mil pelo transporte da carga ilícita entre os estados.
Já o motorista do carro de aplicativo alegou que não tinha conhecimento sobre o conteúdo transportado pelas passageiras ou sobre as drogas presas aos corpos delas, tendo apenas aceitado a corrida interestadual pela plataforma.
Todos os envolvidos foram encaminhados pela equipe da PRF à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde. As duas mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. O condutor do veículo também foi apresentado à autoridade policial, que vai investigar a dinâmica do trajeto e apurar se houve ou não cumplicidade no crime.


