Pirenópolis proíbe entrada de turistas por causa do coronavírus

A prefeitura publicou nesse sábado (21/03) um decreto proibindo a entrada de pessoas que residem fora da cidade

JP Rodrigues/ Especial para Metropoles

atualizado 22/03/2020 15:21

A Prefeitura de Pirenópolis publicou nesse sábado (21/03) um decreto proibindo a entrada de pessoas que residem fora da cidade.

De acordo com o prefeito João Cabral, o avanço do coronavírus em municípios como Anápolis, Goiânia e Brasília, de onde vêm os principais visitantes de Pirenópolis, preocupa a prefeitura.

“A prefeitura tomou tal medida, em preocupação absoluta com a saúde dos pirenopolinos, pois a pandemia por onde tem passado vem deixando muitos doentes”, informou um comunicado da administração local.

“Só entrarão em Pirenópolis moradores portando documentos como talão de água, energia, registro do imóvel ou carnê do IPTU, como consta no decreto publicado”, disse, em informe nas redes sociais.

Em Minas, uma cidade se isolou por conta do coronavírus sem ter um caso da doença. O município de São Tiago, no sul do estado, fechou, nesse sábado (21/03), duas estradas com um monte de terra para controlar quem entra e sai do local.

Dois caminhões de terra foram utilizados para fazer a barreira. A movimentação é controlada 24h por dia pela entrada principal. No local, as pessoas precisam fazer uma parada obrigatória. Quem não estiver a caminho da casa de parentes é orientado a voltar.

 

Últimas notícias