Jovem é posto em prisão domiciliar por desrespeitar isolamento

Ele havia voltado de uma viagem da Irlanda no dia 12 e apresentava sintomas da Covid-19, doença causada pelo coronavírus

atualizado 22/03/2020 14:43

Após desrespeitar o isolamento ao qual foi submetido, um jovem de 18 anos foi posto em prisão domiciliar na noite desse sábado (21/03), em Torres, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). As informações são do G1.

A cidade tem apenas dois casos confirmados do novo coronavírus, sendo um deles o do estudante. Ele estava proibido de sair de casa por tempo indeterminado.

De acordo com a polícia, o jovem teria ido ao barbeiro, a uma partida futebol e a uma festa dias antes de o resultado do exame ficar pronto.

Ele havia voltado de uma viagem da Irlanda no dia 12 e apresentava sintomas da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

O estudante foi enquadrado nos artigos 267 — que prevê pena de cinco a 15 anos para quem causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos — e 268 — para quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa — do Código Penal.

Últimas notícias