metropoles.com

DF: bombeiros identificam caso suspeito de Covid-19 no aeroporto

Uma pessoa que estava com febre foi levada ao posto médico e orientada a ficar em isolamento em casa

atualizado

Compartilhar notícia

infravermelho no aeroporto de brasília
Daniel Zukko/ Divulgação Inframerica
1 de 1 Daniel Zukko/ Divulgação Inframerica - Foto: infravermelho no aeroporto de brasília

O Corpo de Bombeiros segue com a operação de prevenção ao coronavírus nas rodovias interestaduais — BR-040 e BR-060 — e no Aeroporto Internacional de Brasília, com sete viaturas e 21 militares.

Nas estradas federais que cortam o DF, os militares abordaram cinco ônibus, 107 pessoas. No Aeroporto Internacional de Brasília, foram três voos fiscalizados. Até o momento, aproximadamente 350 pessoas foram alvo da operação neste domingo (22/03).

0

 

Uma pessoa no aeroporto foi identificada com febre, levada ao posto médico e orientada a ficar em isolamento em casa. A operação no terminal será finalizada às 19h30.

O Aeroporto de Brasília é o terceiro maior do Brasil em movimentação de passageiros e o maior hub doméstico do país. Sem a crise do coronavírus, recebe uma média de 46 mil passageiros por dia.

Neste domingo, aumentou o número de casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal. O balanço do GDF aponta que há 117 pacientes com a doença na capital do país. Pela manhã, eram 112.

Os cinco casos incluídos na estatística foram informados pelo Hospital das Forças Armadas. Na sexta-feira (20/03), a Justiça Federal determinou que o HFA informasse à Secretaria de Saúde do Distrito Federal a “lista de pacientes com sorologia positiva para a Covid-19”.

A decisão atende a pedido, em tutela de urgência, do GDF. A multa, em caso de descumprimento da decisão, é de R$ 50 mil para cada paciente cuja informação for omitida. A comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que viajou aos EUA, realizou o exame no HFA para verificar a presença do novo coronavírus.

 

Compartilhar notícia