Bombeiro mata cachorro após ataque em estacionamento em GO
Segundo o CBMGO, o militar foi cercado por um grupo de cães e, ao ser atacado, atingiu um dos animais, que morreu; o caso será investigado
atualizado
Compartilhar notícia

Um bombeiro militar matou um cachorro a tiros, na tarde desse domingo (5/4), na região do estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o militar foi atacado por um grupo de cães e, ao ser mordido várias vezes, reagiu disparando contra um dos animais, que morreu.
Em nota, o CBMGO informou que a ação do militar “ocorreu em situação de risco iminente e teve como único objetivo cessar a agressão”. Os bombeiros informaram que o caso foi registrado e será apurado conforme os procedimentos legais.
Segundo a corporação, o bombeiro realizava atividade física uniformizado, quando foi cercado e atacado por aproximadamente de cinco cães, aparentemente de rua. Durante o ataque,o militar reagiu e disparou contra os animais, atingindo um dos cachorros, que não resistiu.
Após o ocorrido, o bombeiro foi encaminhado para avaliação médica e deverá seguir os protocolos preventivos, incluindo medidas relacionadas à profilaxia da raiva, em razão da condição do animal.
