DF começa a semana com alerta para tempestade e ventos intensos

Segundo o Inmet, a capital federal deve registrar pancadas de chuva com rajadas de vento de até 60 km/h e possibilidade de granizo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles
Pessoa no chuva - Metrópoles
1 de 1 Pessoa no chuva - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O Distrito Federal começa a semana sob alerta de perigo potencial para tempestades. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso amarelo válido até as 23h59 desta segunda-feira (6/4), diante da previsão de chuva forte acompanhada de ventos intensos.

A mudança no tempo exige atenção dos moradores. De acordo com o órgão, há previsão de pancadas com volume entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia.

As rajadas de vento variam entre 40 km/h e 60 km/h, com possibilidade de queda de granizo.

As temperaturas nesta segunda ficam entre 19°C e 29°C, com umidade relativa do ar variando de 45% a 95%. O céu permanece com muitas nuvens, e há previsão de chuva ao longo do dia.

Na terça-feira (7/4), os termômetros devem variar entre 20°C e 30°C, com céu encoberto e sem previsão de chuva. Já na quarta-feira (8/4), a mínima será de 19°C e a máxima de 31°C, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Para quinta-feira (9/4), a previsão indica muitas nuvens com chuva isolada e temperaturas entre 20°C e 30°C. Na sexta-feira (10/4), o céu deve ficar encoberto, com possibilidade de chuvisco e temperaturas entre 19°C e 31°C.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?