metropoles.com

Entorno: PCGO prende casal do tráfico e apreende R$ 500 mil em bens

Itens apreendidos incluem 2 carros de luxo, uma motocicleta, 6 iPhones, televisões, caixas de som, videogame, cordões de ouro e relógios

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PCGO
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), através do Grupo Especial de Investigação e Capturas (GEIC), prendeu, na noite desta terça-feira (7/5), em Formosa, um casal suspeito de fazer parte de uma organização criminosa destinada ao narcotráfico interestadual e lavagem de dinheiro.
1 de 1 A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), através do Grupo Especial de Investigação e Capturas (GEIC), prendeu, na noite desta terça-feira (7/5), em Formosa, um casal suspeito de fazer parte de uma organização criminosa destinada ao narcotráfico interestadual e lavagem de dinheiro. - Foto: Reprodução/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigação e Capturas (Geic), prendeu em Formosa (GO), na noite dessa terça-feira (7/5), um casal suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com narcotráfico interestadual e lavagem de dinheiro.

As investigações revelaram que o casal preso tinha se mudado para Goiás após descobrirem que eram investigados por diversos crimes cometidos na Bahia. Os criminosos moravam em Formosa havia três anos e usavam o município como base do transporte e da remessa de drogas para o estado do Nordeste e para Minas Gerais.

Para passar despercebido na cidade, o casal levava uma vida restrita, mas de bastante luxo. A mulher investigada, de 34 anos, passava-se por vendedora de roupas; e o homem, de 36, forjava a própria identidade com vários documentos falsos e se apresentava como vendedor de veículos.

A vizinhança do casal relatou não ser possível acompanhar a rotina dos investigados porque eles costumavam esconder bem as atividades.

Ainda segundo as investigações, além de ceder veículos para o transporte de drogas, a organização criminosa lavava dinheiro obtido por meio do crime com a compra de veículos novos e em lojas de roupas.

Durante as buscas no imóvel do casal, a polícia apreendeu dois carros de luxo, uma motocicleta, seis iPhones, televisões, caixas de som, videogame, cordões de ouro, relógios e dinheiro em espécie. O total de bens chegou a R$ 500 mil, segundo a PCGO.

Assista:

O investigado havia fugido do sistema prisional baiano e é considerando uma pessoa de alta periculosidade. Depois de presa, a dupla foi levada para a cadeia e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?