metropoles.com

Enfermeiros e médicos ganham flores de pacientes vacinados no DF

Gesto emocionou equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde 1 de Águas Claras

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Enfermeiros de máscaras em sala da UBS1 de Águas Claras
1 de 1 Enfermeiros de máscaras em sala da UBS1 de Águas Claras - Foto: Divulgação

Um gesto de carinho emocionou médicos e enfermeiros da Unidade Básica de Saúde 1 de Águas Claras. Os profissionais receberam rosas (foto em destaque) de pacientes que compareceram ao local para se vacinarem contra a gripe Influenza H1N1, nessa quarta-feira (25/03).

“Os profissionais de saúde se sentem acolhidos e agradecidos pela manifestação de apreço frente ao trabalho que a equipe vem desenvolvendo. Gratidão ao reconhecimento é a palavra”, afirmou a gerente de Serviços da Atenção Primária de Saúde de Águas Claras, Núbia dos Passos.

A equipe homenageada atua na tenda de combate à dengue do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O gesto foi uma forma de agradecimento da comunidade local pelo serviço realizado.

“Foi muito bonito, fiquei emocionada. Foi um presente muito lindo, em meio a tanta preocupação. Foi uma bênção”, destaca a técnica de Enfermagem do HRT Ana Carolina Alves.

Quarto dia de vacinação

Nesta quinta-feira (26/03), ocorre o quarto dia de vacinação contra a gripe Influenza e H1N1. A aplicação das doses começou às 8h e, logo no começo da manhã, a movimentação de idosos já era grande nos postos do Distrito Federal.

A vacinação na capital da República está sendo realizada em 128 salas localizadas em todas as regiões administrativas. Idosos cujos nomes comecem com as letras P, Q, R, S e T devem ir aos endereços a fim de se imunizarem contra a doença.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, quem não conseguiu se vacinar nos primeiros dias de campanha pode procurar os postos nas demais datas até o fim do período da campanha — 22 de maio.

Compartilhar notícia