Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Empresa de ônibus lamenta assassinato de cobrador: "Profundo pesar"

Ariel Santos Marques foi assassinado na noite de segunda-feira (2/10), com um tiro na cabeça. Ele estava trabalhando no momento do crime

03/10/2023 10:05, atualizado 03/10/2023 11:55
RENATO ARAÚJO/AGÊNCIA BRASÍLIA
Imagem colorida mostra ônibus branco e amarelo

A empresa onde o cobrador de ônibus Ariel Santos Marques, de 26 anos, trabalhava lamentou o assassinato do jovem na noite dessa segunda-feira (2/10), no Distrito Federal. Em nota, a Viação Pioneira declarou estar cooperando com as investigações.

“A Viação Pioneira expressa profundo pesar pela trágica perda de um de seus cobradores na noite de segunda-feira, 2 de outubro. A empresa está comprometida em cooperar plenamente com as investigações em andamento, buscando esclarecer todos os aspectos deste lamentável incidente. Nossas mais sinceras condolências são estendidas à família e amigos do cobrador neste momento de luto”, pontuou a empresa.

Ariel foi morto com um tiro na cabeça por um assaltante enquanto trabalhava. O coletivo estava na DF-001, no Recanto das Emas, quando três assaltantes entraram e anunciaram o assalto.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Em depoimento à polícia, o motorista do coletivo disse que no momento em que os criminosos abordaram Ariel, ele estava com fone de ouvido e cochilava. E que, por conta disso, um dos criminosos puxou os cabelos dele.

Em seguida, um dos assaltantes apontou a arma para ele, pedindo que entregasse todo o dinheiro do caixa. Ariel teria dado a quantia aos bandidos, bem como o seu celular.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF
Empresa de ônibus lamenta assassinato de cobrador: “Profundo pesar” - destaque galeria
3 imagens
Os suspeitos de cometer o assalto fugiram após matar o cobrador
Ariel Santos Marques, 26 anos, era cobrador de ônibus
O trio é considerado foragido da polícia
1 de 3

O trio é considerado foragido da polícia

Imagem cedida ao Metrópoles
Os suspeitos de cometer o assalto fugiram após matar o cobrador
2 de 3

Os suspeitos de cometer o assalto fugiram após matar o cobrador

Imagem cedida ao Metrópoles
Ariel Santos Marques, 26 anos, era cobrador de ônibus
3 de 3

Ariel Santos Marques, 26 anos, era cobrador de ônibus

Imagem cedida ao Metrópoles

Mesmo sem reagir ao assalto, um dos autores disse: “Dá um tiro nele, dá um tiro nele”. O que estava armado efetuou o disparo no ouvido do cobrador. Ariel morreu na hora.

No momento do crime, havia cerca de 10 pessoas dentro do ônibus. Uma das passageiras também foi abordada pelo trio e teve o celular roubado.

Após matarem a vítima, os criminosos foram em direção ao motorista e mandaram ele parar o ônibus. “Depois que dispararam, ainda apontaram arma para mim e ficaram gritando: ‘Para, para e abre a porta’. Eu abri a porta dianteira, porque eles estavam na parte da frente, não tinham passado a roleta”, relatou em depoimento.

Os autores desceram do ônibus e saíram correndo em direção ao núcleo rural Caub. Eles são procurados. Segundo as testemunhas, os três aparentavam ser menores de idade.

O latrocínio é investigado pela 27ª DP (Recanto das Emas). As imagens das câmeras de segurança do ônibus foram encaminhadas à Polícia Civil do DF para elucidação do crime e possível identificação dos autores.