metropoles.com

Em operação, DF Legal retira ambulantes de duas regiões administrativas

Serviço da Operação Pronto Emprego, realizado neste domingo (8/11), tinha como objetivo o combate ao comércio irregular de ambulantes

atualizado

Compartilhar notícia

DF Legal/Divulgação
Ambulantes
1 de 1 Ambulantes - Foto: DF Legal/Divulgação

Equipes da Secretaria DF Legal realizaram, neste domingo (8/11), ações visando o combate ao comércio irregular de ambulantes no Paranoá e no Gama. O trabalho integra a Operação Pronto Emprego, que tem como objetivo o combate a irregularidades no Distrito Federal.

De acordo com a pasta, em feiras nas duas regiões administrativas havia “grande número de trabalhadores ambulantes“, o que incomodava comerciantes regularizados, que pagam para ocupar os espaços.

Durante a ação, os fiscais orientaram os trabalhadores a procurarem as respectivas administrações regionais para se regularizarem. Ainda assim, dois autos infracionais foram expedidos: por falta de licenciamento e por ocupação de área pública sem autorização.

0
Pronto Emprego

Ainda neste domingo, fiscais do DF Legal removeram um parcelamento irregular de dentro da Unidade de Conservação Parque Gatumé, em Samambaia. A área alvo da operação é de 40 hectares.

Segundo denúncias recebidas pela DF Legal, grileiros estariam dividindo os terrenos e vendendo cada um ao preço de R$ 7 mil. Com o apoio da Polícia Militar do DF (PMDF), o órgão removeu piquetes que demarcavam esses lotes e dois barracos não habitados, além de estruturas.

Compartilhar notícia