Em dois dias, 7.409 pessoas no DF foram vacinadas contra a Covid-19

A grande maioria é profissional da saúde. Idosos em asilos e indígenas também foram contemplados na primeira fase da imunização

atualizado 21/01/2021 8:47

Vacina contra a covid-19Claudio Reis/Especial para o Metrópoles

Mais de 7,4 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no Distrito Federal nesta quarta-feira (20/1). Segundo dados da Secretaria de Saúde, a maior parte delas foi destinada a profissionais de saúde. O levantamento foi realizado pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVEP). Ao todo, 7.024 trabalhadores da saúde, 269 idosos em asilos, 98 deficientes institucionalizados e 18 indígenas receberam o imunizante.

Apenas o Hospital de Base – que iniciou a vacinação ao longo da tarde –  não repassou quantos receberam a primeira dose da Coronavac.

No total, o Distrito Federal recebeu 106.160 doses do imunizante. A estimativa do governo local é vacinar 53.080 pessoas, que receberão duas doses em um intervalo de 14 a 28 dias. A Secretaria de Saúde do DF frisou que a população não deve procurar as unidades para imunização, pois apenas o público-alvo receberá a vacina neste momento.

Confira os dados por região do DF nesta quarta:

Nessa terça-feira (19/1), 2.063 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19. A Coronavac tem sido aplicada, neste momento inicial, em profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate ao novo coronavírus, indígenas, pessoas a partir de 60 anos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores.

A vacinação contra a Covid-19 no DF começou na manhã dessa terça-feira. A aplicação da primeira dose da Coronavac ocorreu em 12 hospitais, em duas unidades de acolhimento de idosos e de forma volante na UPA de Ceilândia.

Últimas notícias