Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

No DF, 2.063 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19

A vacinação contra o novo coronavírus é feita, neste momento, a profissionais de saúde, idosos em unidades de acolhimento e indígenas

atualizado 20/01/2021 13:29

Vacinação contra a Covid-19 no DFGustavo Moreno/Especial para Metrópoles

No Distrito Federal, 2.063 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 até as 19h de terça-feira (19/1). O número real de vacinados em território brasiliense, contudo, pode ser maior, porque algumas unidades continuaram a imunização após as 19h. O balanço parcial foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal nesta quarta-feira (20/1).

A Coronavac tem sido aplicada, neste momento inicial, em profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate ao novo coronavírus, indígenas, pessoas a partir de 60 anos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores.

No total, o Distrito Federal recebeu 106.160 doses do imunizante. A estimativa do governo local é vacinar 53.080 pessoas, que receberão duas doses em um intervalo de 14 a 28 dias. A Secretaria de Saúde do DF frisou que a população não deve procurar as unidades para imunização, pois apenas o público-alvo receberá a vacina neste momento.

A vacinação contra a Covid-19 no DF começou na manhã dessa terça-feira. A aplicação da primeira dose da Coronavac ocorreu em 12 hospitais, em duas unidades de acolhimento de idosos e de forma volante na UPA de Ceilândia.

Confira o número de vacinados no DF por região até as 19h de terça-feira (19/1):

Região de Saúde Central: asas Sul e Norte, lagos Sul e Norte, vilas Planalto e Telebrasília, Varjão, Cruzeiro, Noroeste, Sudoeste/Octogonal.
Locais de vacinação: Hospital Regional da Asa Norte, equipes volantes em unidade de acolhimento, mais hospitais Materno Infantil e Apoio.
Número de vacinados: 200.

Região de Saúde Centro-Sul: Guará, Estrutural, SIA, SCIA, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2.
Locais de vacinação: Hospital Regional do Guará e equipes volantes em unidades de acolhimento.
Número de vacinados: 452.

Região de Saúde Norte: Planaltina, Sobradinho, Sobradinho 2 e Fercal.
Locais de vacinação: hospitais regionais de Planaltina e Sobradinho.
Número de vacinados: 375.

Região de Saúde Oeste: Brazlândia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol.
Local de vacinação: hospitais regionais de Brazlândia e Ceilândia + UPA de Ceilândia (vacinação volante feita por equipe da Secretaria de Saúde).
Número de vacinados: 474.

Região de Saúde Sudoeste: Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Vicente Pires, Águas Claras e Arniqueira
Local de vacinação: Hospital Regional de Samambaia.
Número de vacinados: 173.

Região de Saúde Sul: Gama e Santa Maria.
Locais de vacinação: Hospital Regional do Gama e Hospital Regional de Santa Maria (Iges-DF).
Número de vacinados: 301.

Região de Saúde Leste: Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico.
Local de vacinação: Hospital da Região Leste.
Número de vacinados: 88.

Segundo a Secretaria de Saúde, os 15 hospitais que farão a vacinação contra a Covid-19 na primeira fase receberam as doses da Rede de Frio. A logística de distribuição nas regiões, contudo, ocorre proporcionalmente ao número de unidades de cada local e, portanto, é realizada conforme a realidade e o quantitativo de doses entregues.

Últimas notícias