metropoles.com

Em carta, pai detona colégio por formatura em dia de final do Flamengo

Homem escreveu carta aberta para a coordenação do colégio que o filho estuda e classificou a data da solenidade como “disparate total”

atualizado

Compartilhar notícia

Conmebol/Divulgação
Flamengo vence na Libertadores
1 de 1 Flamengo vence na Libertadores - Foto: Conmebol/Divulgação

O pai de uma criança de 6 anos enviou uma carta aberta para a escola onde o filho estuda reclamando da decisão da unidade de ensino de marcar a formatura da turma da criança para o dia 27 de novembro. O problema é que no mesmo dia acontece a partida final da Taça Libertadores da América, que será disputada entre Flamengo e Palmeiras.

O texto viralizou nas redes sociais e divide a opinião dos seguidores. Anderson Martins é o autor da carta, enviada à coordenação do Colégio Liceu, em Vicente Pires. “Fui surpreendido com a informação que a solenidade de formatura do Colégio Liceu foi marcada para o dia 27/11/2021”, escreveu.

“Quase que instantaneamente meus neurônios lançou (sic) a expressão: ‘disparate total dessa escola!’. E até agora não encontrei outro termo para descrever tamanha desatenção”, continuou.

Na carta, Anderson diz que “há mais de 3 meses, todo ser humano no planeta sabe – ou deveria saber – que no dia 27/11/2021 acontecerá a partida da final da Taça Libertadores da América. A competição de futebol mais importante do continente sul-americano. Com um quesito especial a mais: a disputa se dará entre dois clubes brasileiros. Os dois clubes mais ricos de todo o continente e apenas a primeira e a quarta posição no ranking de maiores torcidas do Brasil, respectivamente Flamengo e Palmeiras”, complementou.

Leia a carta abaixo:

Carta ao colégio liceu

 

Procurado pela reportagem, o Colégio Liceu enviou uma carta-resposta e criticou a atitude do pai de expor a situação nas redes sociais, sem demonstrar insatisfação diretamente com a unidade sobre a data escolhida para a solenidade. “Não é papel da escola concordar ou discordar dos motivos da insatisfação que gerou essa situação, mas nós discordamos veementemente da forma como o assunto foi tratado”, disse a escola, na carta.

“Cabe destacar aqui que um mero bilhete enviado via agenda escolar do estudante lhe teria poupado o trabalho, pois ao senhor seria sinalizado que o horário da formatura será às 8h30, conforme comunicado enviado no dia 25/10 e informações prestadas na reunião de pais realizada, mas que infelizmente o senhor não compareceu. Tendo em vista que o jogo está marcado para às 17h do mesmo dia, acreditamos que o senhor terá tempo hábil para assistir a ambos os eventos”, completou a entidade, ainda via carta-resposta.

O Metrópoles não conseguiu contato com Anderson Martins até a última atualização desta reportagem. O espaço permanece aberto para possíveis manifestações.

Veja a publicação do pai no Twitter:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?