UnB abre inscrições para vestibular de cursos da educação a distância

Estão previstas 1,3 mil vagas em cursos de licenciatura, para nove estados e o Distrito Federal

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 02/09/2019 19:13

A Universidade de Brasília (UnB) abriu inscrições para o vestibular dos cursos de licenciatura na modalidade de educação a distância nas áreas de artes visuais, educação física, física, geografia, letras português, música, pedagogia e teatro.

Os cursos, que preveem 1,3 mil vagas em nove estados e no Distrito Federal, são gratuitos e ofertados por meio do Centro de Educação a Distância (Cead).

As inscrições vão até as 18h desta quinta-feira (05/09/2019). A taxa de inscrição custa R$ 60 e pode ser paga até o dia 24 de setembro.

Os estados participantes do Vestibular a Distância 2019 são Acre, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, e o Distrito Federal.

Os interessados devem fazer a prova do vestibular presencialmente, na data provável de 13 de outubro, em uma das seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

A avaliação consiste em 80 questões objetivas mais uma redação – de caráter eliminatório e classificatório. Os vestibulandos dos cursos de artes visuais, música e teatro precisam fazer também a prova de habilidades específicas, que está prevista para novembro.

Resultado

A lista de aprovados na primeira etapa estará disponível no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) às 17h do dia 20 de dezembro.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi criada em 2005 e é uma rede formada por instituições públicas que oferecem cursos de nível superior na modalidade a distância. A UnB integra esse sistema desde 2007 e oferta cursos de licenciatura e especializações para mais de 20 municípios de todas as regiões do país.

Últimas notícias