UnB abre inscrições para vestibular de 2019 com 2.105 vagas

Edital foi lançado nesta quinta-feira (18/04/19). Oportunidades estão distribuídas em 98 cursos de graduação

IstockIstock

atualizado 18/04/2019 18:09

A Universidade de Brasília (UnB) publicou edital de abertura do vestibular de 2019 para mais de 2.105 vagas em cursos presenciais, a partir do segundo semestre deste ano. Os alunos poderão escolher entre 98 graduações, dividas em diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

As inscrições podem ser feitas na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O prazo termina no dia 29 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 150.

As oportunidades para o ingresso na UnB estão distribuídas em: universal, com 922 vagas; de cotas para negros, com 112 oportunidades; e de cotas para estudantes oriundos de escolas públicas, com outras 1.071 vagas.

Isenção
Para ter acesso à isenção da taxa, existem duas possibilidades: os definidos como hipossuficientes, que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda; além daqueles que comprovarem ter, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O prazo para solicitar a isenção é o mesmo das inscrições para todas as possibilidades.

As provas de conhecimentos e de redação em língua portuguesa serão aplicadas em dois dias: 1º e 2 de junho, a partir das 13h.

Os candidatos terão cinco horas para concluir as provas. Além de em Brasília, o vestibular será realizado em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Últimas notícias