*
 

Os 2.245 candidatos aprovados no segundo vestibular de 2018 da Universidade de Brasília (UnB) devem ficar atentos ao registro acadêmico. O prazo para garantir as vagas na instituição começa a valer nesta terça-feira (10/7) e não será prorrogado.

O processo de registro é formado por três etapas. A primeira consiste no upload de documentos listados no edital e na Agenda do Calouro. A segunda é o comparecimento presencial aos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) no campus onde é ministrado o curso para o qual o candidato foi aprovado. A terceira fase é o recebimento do número de matrícula pelos novos alunos de graduação, que acontece por e-mail.

Para quem está com o nome na lista de selecionados em primeira chamada, o período para o envio on-line da documentação teve início nesta terça e seguirá até as 16h de quinta-feira (12), por meio de link disponibilizado na página de acompanhamento do processo seletivo.

Já entre os dias 11 e 12 de julho, das 8h15 às 11h45 e das 14h às 20h, o candidato deverá se apresentar pessoalmente aos postos da SAA no campus onde estudará, conforme indicação da Agenda do Calouro. Até 18 de julho, a SAA enviará, por e-mail, o número de matrícula para os alunos registrados.

Confira a festa dos aprovados neste vestibular 2018: 

 

Demais seleções
Já os aprovados em segunda chamada no Processo de Avaliação Seriada (PAS) e no vestibular para licenciatura em educação do campo, os selecionados em primeira chamada para vestibular indígena, estudantes em transferência facultativa e portadores de diploma de curso superior têm até as 20h desta terça (10/7) para comparecerem presencialmente aos postos avançados da SAA.

Já os aprovados no vestibular para vagas remanescentes deverão se apresentar no dia 24 de julho e podem, também a partir desta terça, realizar o upload da documentação na página do Cespe.

A Secretaria de Administração Acadêmica enviará por e-mail, até 18 de julho, os números de matrícula dos alunos que estão ingressando na Universidade de Brasília pelos diferentes processos seletivos promovidos pela instituição. A exceção será o número de matrícula dos calouros que se registrarem pelo vestibular de vagas remanescentes – os dados seguirão também por e-mail, mas só a partir do próximo dia 25.

Confirmação de matrícula
Uma vez registrados e com os números de matrícula, que os acompanharão durante toda a vida acadêmica na graduação, os novos alunos devem confirmar, de 20 a 23 de julho, por meio da plataforma Matrícula Web, quais disciplinas irão cursar neste semestre.

Ao todo, 4.679 novos graduandos ingressarão na universidade a partir de 13 de agosto, quando começam as aulas. A tradicional recepção de boas-vindas dos calouros está marcada para as 10h do dia 15 de agosto. Todas as informações aos novatos estão disponíveis na página www.boasvindas.unb.br. (Com informações da Agência UnB Notícias)