Tradicional home center de Pernambuco vai abrir no DF com 500 vagas

A nova unidade do Ferreira Costa ocupará terreno de 42 mil metros quadrados no SIA

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 23/07/2019 19:15

O Distrito Federal terá mais um home center instalado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Nesta terça-feira (23/07/2019), representantes do grupo Ferreira Costa anunciaram a construção de uma unidade do empreendimento na capital do país. O Governo do Distrito Federal estima que a instalação do estabelecimento no SIA gere mais de 500 empregos.

A nova unidade do Ferreira Costa ocupará terreno de 42 mil metros quadrados no setor. Com 135 anos de existência, o grupo está entre as 14 empresas mais antigas de Pernambuco ainda em funcionamento.

Atualmente, ocupa o quarto lugar no ranking nacional das lojas de material de construção do país, está há mais de 12 anos entre os 50 maiores contribuintes de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado de origem.

Ao todo, são mais de 2,5 mil empregados e mais de 400 promotores para apoio de vendas espalhados pelo Brasil. Fundada em Garanhuns (PE), em 1884, pelo imigrante português João Ferreira da Costa, a empresa tem apostado em amplo projeto de expansão e já acumula unidades em cinco estados do país. (Com informações da Agência Brasília)

Últimas notícias