metropoles.com

Duto é consertado e preço da gasolina volta a subir no DF

De acordo com presidentes de sindicatos, aumento nos preços de combustível não tem relação com interrupção no funcionamento do oleoduto

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
capaposto
1 de 1 capaposto - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Petrobras Transporte S.A (Transpetro) informou nesta quarta-feira (16/1) que os reparos no oleoduto que teve a estrutura danificada após furto de combustível foram concluídos. A empresa reforçou que não há risco de desabastecimento no Distrito Federal. “A companhia reitera que colabora com as investigações das autoridades e tem como maior preocupação a segurança das famílias, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade, como incêndios e explosões”, completou, por meio de nota.

O preço da gasolina no Distrito Federal teve alta nesta quarta-feira. O litro pode ser encontrado a mais de R$ 4,20 em postos do Lago Sul e de Sobradinho. Entre os 10 estabelecimentos pesquisados pelo Metrópoles, o menor valor encontrado foi em Ceilândia: R$ 3,89.

A interrupção temporária do funcionamento do oleoduto deixou em alerta alguns motoristas sobre a possibilidade de desabastecimento. No entanto, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis), Paulo Tavares, afirmou que a entrega de gasolina e diesel pelas distribuidoras ocorre normalmente. A subida nos valores, segundo ele, não tem relação com o ocorrido.

Ainda de acordo com Tavares, muitas pessoas se apressaram para encher o tanque por conta dos rumores. No caso do posto da Quadra 214, da Asa Sul, a gasolina acabou na noite dessa terça-feira (15/1) devido à alta demanda. Porém, o estoque já foi reposto.

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Posto no Lago Sul, em frente à QL 12

As pessoas se desesperaram e correram para os postos, mas não faltou combustível

Paulo Tavares, presidente do Sindicombustíveis

Carlos Alves, presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Distrito Federal (Sinpospetro-DF), reiterou que a variação dos preços não está relacionada ao duto. Segundo ele, o aumento ocorreu após reajuste dos próprios postos de gasolina que encerraram as promoções de início do ano. A Petrobras confirmou que o preço de venda às distribuidoras tampouco sofreu alteração.

“Recebi a informação de que alguns bandeiras brancas estão enfrentando problemas para receber combustível. Isso pode ocorrer porque, nessa situação, a distribuidora prioriza os que têm bandeira”, completou Carlos. “O estoque de combustível permanece normal no DF.”

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?