Distrital Eduardo Pedrosa testa positivo para o novo coronavírus

Segundo a assessoria de comunicação do parlamentar, na quinta-feira (30/7), ele teve febre alta, dores no corpo e dificuldade para respirar

atualizado 01/08/2020 22:25

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) testou positivo para o novo coronavírus. Segundo a assessoria de comunicação do parlamentar, na quinta-feira (30/7), ele teve febre alta, dores no corpo e dificuldade para respirar.

Após apresentar os sintomas da doença, o político foi orientado a fazer o teste da Covid-19. Na noite deste sábado (1/8), o resultado confirmou a contaminação.

De acordo com a assessoria, Pedrosa é acompanhado pelos médicos da família e “seguirá todos os protocolos estabelecidos”. Apesar dos sintomas, o quadro dele é estável e segue em recuperação em casa.

Outros deputados infectados

Até terça-feira (28/7), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) havia registrado 26 casos confirmados do novo coronavírus, entre servidores e deputados distritais.

Além de Pedrosa, quatro outros parlamentares já pegaram coronavírus. O primeiro a receber o diagnóstico de Covid-19 foi Daniel Donizet (PSDB), em 14 de julho. Logo depois, no dia 16, Martins Machado (Republicanos) anunciou nas redes sociais que ele e a esposa haviam sido infectados pelo novo coronavírus.

Vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (Republicanos) informou que testou positivo em 25 de julho. Asmático, o político tem apenas 60% da capacidade pulmonar — condição que o coloca no grupo de risco. Ele informou ter começado o tratamento com cloroquina assim que recebeu o resultado do exame.

Um dia depois, o distrital Iolando Almeida (PSC) entrou para a lista de parlamentares acometidos pelo novo coronavírus. A esposa e o casal de filhos do deputado também foram diagnosticados com a Covid-19.

Últimas notícias