DF: Vigilância Sanitária cobra plano de contingência em padarias

Fiscais do órgão ainda têm encontrado irregularidades no manuseio e preparo de produtos em panificadoras e mercados

atualizado 24/03/2020 23:05

Vigilância Sanitária do Distrito Federal cobrou que estabelecimentos comerciais da capital adotem planos de contingência no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O órgão tem realizado ações de fiscalização em padarias e supermercados para checar se as medidas de higienização, controle de público e manipulação de alimentos estão sendo cumpridas.

Por enquanto, a Vigilância Sanitária apenas orienta, educativamente, os proprietários e funcionários. Entre as preocupações dos fiscais, está a entrega de alimentos em padarias por exemplo.

O órgão pede que os proprietários não deixem os pães expostos para que o público se sirva. O correto, neste caso, seria que atendentes cuidasse do manuseio dos produtos. Além disso, nenhum alimento ou bebida pode estar exposto para degustação.

Os profissionais da vigilância também alertam o público sobre a importância de verificar o registro dos produtos de limpeza, principalmente do álcool em gel.

A população pode denunciar os casos de estabelecimentos que não cumpram as regras da Vigilância Sanitária pelo telefone 162.

Últimas notícias