DF tem outubro com menor número de homicídios em 22 anos

Foram 33 registros de assassinatos no mês, sete a menos que em 2000. Em relação a setembro, no entanto, números aumentaram

atualizado 13/11/2021 17:18

Igo Estrela/Metrópoles

O Distrito Federal teve o mês de outubro com o menor número de homicídios registrados nos últimos 22 anos. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), foram 33 registros desse tipo de crime, sete a menos que aqueles computados em 2000.

Englobando todos os crimes contra a vida (CVLIs), que incluem latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, o número ficou em 36 casos. No comparativo com o ano passado, a queda chega a 15,9% no acumulado dos 10 primeiros meses deste ano.

Apesar dessas reduções, outubro apresentou aumento de ocorrências do tipo em relação ao mês anterior. De acordo com os dados da SSP-DF, setembro teve 18 vítimas de CVLIs. Os feminicídios, conforme já destacado pelo Metrópoles, também tiveram alta.

Um dos crimes que marcaram o mês passado foi o assassinato de um morador em situação de rua identificado como Valmir Oliveira Pereira Sena, de 40 anos. Ele foi atingido na cabeça com barras de ferro. Após investigação da 1ª DP (Asa Sul), os três envolvidos foram presos.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0
Crimes contra o patrimônio

Os seis tipos de crimes contra o patrimônio (CCPs) monitorados pela secretaria tiveram queda nos primeiros 10 meses de 2021. O roubo em transporte coletivo registrou a maior redução – 38,5% –, passando de 818 para 503 ocorrências em todo o DF.

No roubo a transeuntes, houve 15,9% de redução. O furto em veículos e os roubos a residência, de veículo e em comércio caíram 2,4%, 7,6%, 6,5% e 2,4%, respectivamente.

Mais lidas
Últimas notícias