Coronavírus: DF chega a 134 casos confirmados e tem 8 internados

Neste domingo, foram registrados 22 casos novos. Balanços começaram a incluir registros do HFA, por determinação judicial, a pedido do GDF

atualizado 23/03/2020 8:26

Movimentação de passageiros com mascaras respiratórias no Aeroporto de BrasíliaDaniel Ferreira/Metrópoles

Pela quarta vez, apenas neste domingo (22/03), a Secretaria de Saúde informou aumento no número de casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). O dia começou com 112 registros de infectados e terminou com 134. A quantidade de pessoas internadas também dobrou: foi de quatro para oito.

O número de casos suspeitos avançou consideravelmente. No boletim divulgado às 17h56, eram 3.312. Às 22h49,  passaram para 3.628, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Ainda não há registro de transmissão comunitária.

Neste domingo, pela primeira vez, passaram a constar nos registros divulgados pelo GDF os dados do Hospital das Forças Armadas (HFA).

Na sexta-feira (20/03), a Justiça Federal determinou que o HFA informasse à Secretaria de Saúde do Distrito Federal a “lista de pacientes com sorologia positiva para a Covid-19”.

A decisão atendeu a pedido, em tutela de urgência do GDF. A multa, em caso de descumprimento da decisão, é de R$ 50 mil para cada paciente cuja informação for omitida. A comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que viajou aos EUA, realizou o exame no HFA para verificar a presença do novo coronavírus.

Caso gravíssimo

A primeira mulher a ter o coronavírus diagnosticado no Distrito Federal teve piora em seu quadro de saúde, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

A paciente internada em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), está em estado gravíssimo e voltou a ter febre. Ela está em coma induzido e respirando por aparelhos.

A advogada de 52 anos, moradora do Lago Sul, apresenta síndrome respiratória aguda severa, além de comorbidades que agravam seu quadro clínico. A mulher está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar com todo o suporte técnico-científico.​

Últimas notícias