DF: Saúde e Segurança registram 42 novos casos de coronavírus em 48 horas

Boletim da Secretaria de Saúde aponta para 207 profissionais da Segurança e 180 da Saúde infectados por Covid-19

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

O boletim da Secretaria de Saúde divulgado na noite desta terça-feira (05/05) mostra que 42 profissionais da Saúde e da Segurança Pública foram infectados com coronavírus em apenas 48 horas. No domingo (03/05), eram 345 enfermeiros, médicos, policiais e bombeiros com a doença, número que saltou para 387.

O relatório do GDF aponta que estão doentes 207 profissionais da Segurança e 180 da Saúde.

Em 2 de abril, o sargento Romildo Pereira, 50 anos, morreu em decorrência da Covid-19. O militar estava entubado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) desde 26 de março, quando chegou à emergência apresentando febre e insuficiência respiratória.

Quatro dias depois, o enfermeiro Geovani Comochena, 37 anos, também perdeu a luta contra a doença.

Mortes

Nesta terça, o GDF confirmou a 34ª morte no DF. Trata-se de um homem de 53 anos que não tinha comorbidades e morava em Samambaia.

No domingo (03/05), um homem de 67 anos e morador do Sol Nascente morreu. Ele tinha diabetes e hipertensão como doenças preexistentes.

Segundo a pasta, o paciente começou a ter sintomas da Covid-19 em 7 de abril, mas só foi internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no dia 17 do mesmo mês.

A morte aconteceu no sábado (02/05), na mesma unidade de saúde. O óbito entrou na estatística do GDF na tarde de domingo (03/05).

No sábado foi registrada a 32ª morte em decorrência do novo coronavírus no DF. A vítima foi uma jovem de 22 anos, moradora de Samambaia.

De acordo com o governo, ela tinha microcefalia e paralisia cerebral, condições que são consideradas comorbidades.

A jovem começou a apresentar sintomas em 22 de abril, quando deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), e morreu na última sexta-feira (01/05). O óbito entrou na estatística do GDF na tarde desse sábado (02/05).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações