O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 1.837 na tarde desta terça-feira (05/05). De acordo com o boletim, desse total, 1.081 pacientes se recuperaram da doença na capital do país – ou seja, 722 ainda estão com o vírus ativo. O número de pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 chegou a 34.
Ao todo, 133 pessoas estão hospitalizadas em unidades de saúde, sendo que 56 precisam do suporte de unidades de terapia intensiva (UTIs).
Dos 1.837 infectados, 1.676 foram diagnosticados por meio de exames de RT-PCR e 191 por testes rápidos.
Considerando o número de pessoas que venceram a luta contra o novo coronavírus, o Distrito Federal tem 722 pacientes com o novo coronavírus ativo.

Balanço divulgado pelo GDF Divulgação

Uso de máscaras passou a ser obrigatório no DFRafaela Felicciano/Metrópoles

Caso ocorreu em SamambaiaRafaela Felicciano/Metrópoles

Servidores fazem teste de Covid-19 em homem dentro de carroHugo Barreto/ Metrópoles

Hran é hospital de referência em tratamento de Covid-19Rafaela Felicciano/Metrópoles
A 34ª morte em decorrência do novo coronavírus foi registrada nesta terça-feira. A vítima é um homem de 53 anos, morador de Samambaia.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde do DF, ele não possuía comorbidades. O paciente apresentou sintomas em 18 de abril e foi hospitalizado no dia 29 do mesmo mês.
A 33ª vítima da doença foi registrada no último domingo (03/05). Trata-se de um homem de 66 anos, morador do Sol Nascente, que tinha diabetes e hipertensão.
Segundo a pasta, ele começou a apresentar sintomas em 7 de abril, mas só foi internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no dia 17 do mesmo mês. A morte aconteceu no sábado (02/05), na mesma unidade de saúde.