Ônibus circulam com tabela de sábado, e passageiros enfrentam atrasos

Horários do transporte público coletivo sofreram mudanças devido ao ponto facultativo decretado no DF, em virtude do jogo da Seleção

atualizado 28/11/2022 14:00

Rodoviária do Plano Piloto vista de cima Igo Estrela/Metrópoles

Quem depender de ônibus no Distrito Federal pode se preparar para esperar mais tempo nas paradas, nesta segunda-feira (28/11). No mesmo dia em que a Seleção Brasileira entra em campo pela Copa do Mundo do Catar, a capital do país tem ponto facultativo para servidores públicos, devido à partida de futebol.

Durante todo o dia, os ônibus adotarão a mesma tabela de sábado, o que provocou atrasos nas viagens. O metrô, por outro lado, funcionará normalmente, com aumento dos trens a partir das 11h, para atender à demanda de passageiros antes da partida Brasil x Suíça. O jogo começa às 13h.

A circulação dos dois modais retorna à normalidade na terça (29/11), com a mesma tabela dos dias úteis. Na quarta-feira (30/11), porém, os ônibus voltam a circular com a tabela de sábado, devido ao feriado distrital do Dia do Evangélico.

Horários

Segunda-feira (28/11)
Metrô: circula em horário normal, das 5h30 às 23h30, com aumento na quantidade de trens das 11h às 13h

Ônibus: circulam com a mesma tabela de sábado

Terça-feira (29/11)
Metrô e ônibus: circulam em horário normal

Quarta-feira (30/11)
Metrô: circula em horário normal, das 5h30 às 23h30

Ônibus: circulam com escala de sábado devido ao feriado distrital pelo Dia do Evangélico

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou, em nota, que adotou a tabela horária de sábado com reforço de viagens nos horários de pico. A pasta acrescentou que monitora as operações do transporte público coletivo do DF e  que determinou às operadoras reforçarem as viagens durante todo o dia.

Mais lidas
Últimas notícias