DF: homem rouba carro depois de oferecer ajuda para ligar veículo

Vítima esperava seguro para verificar bateria do automóvel quando foi abordada. Ladrão também levou a bolsa e os documentos dela

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 28/11/2019 15:36

Ludymilla Cardoso, de 29 anos, teve o carro roubado por um homem que se ofereceu para consertar o carro dela, que não ligava. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (28/11/2019), no estacionamento do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Enquanto esperava um profissional da seguradora para resolver o problema, o homem, que seria guardador de carros, ofereceu ajuda e, após conseguir ligá-lo, roubou o veículo. Ela acredita que o próprio suspeito tenha mexido no veículo com a intenção de praticar o crime.

A vítima conta ter estacionado no local para levar a avó em uma consulta no Hran. “Na hora que eu voltei, meu carro não pegou. Pensei que era bateria. Tentei ligar e nada”, lembra. Ela, então, acionou o seguro e ficou no local, esperando o atendimento.

Segundo Ludymilla, o homem — que estava vigiando carros — chegou para auxiliá-la. Mesmo após uma recusa, ele insistiu. “Apareceu já abrindo o capô e falando que ia ajudar, muito atencioso.”

Um outro motorista chegou a abordar os dois, oferecendo cabo para bateria. “Eu falei que queria, mas o flanelinha recusou e disse que era só uma peça solta”, conta. Em seguida, ele empurrou o carro, arrancou a chave da mão de Ludymilla e partiu assim que o veículo ligou.

No carro, ficaram a bolsa da motorista e diversos documentos, como certidão de nascimento e carteira de trabalho. Ela explica que tinha acabado de fazer matrícula em uma universidade. Por isso, portava diversos documentos, incluindo os originais.

Ludymilla ficou apenas o celular. O boletim de ocorrência foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia Civil, na Asa Norte.

Últimas notícias