DF: estudante que esperava transporte por app leva facada e morre

Márcio Ribeiro e a namorada tinham saído de uma festa no Conic, quando foram assaltados por pelo menos três bandidos

atualizado 08/03/2020 12:24

Márcio Ribeiro com a namorada em foto feita na noite de sua morteReprodução/Instagram

Um estudante universitário de 28 anos foi assassinado com uma facada no peito na madrugada deste sábado (07/03), na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Márcio Ribeiro Rocha Júnior (foto em destaque) e a namorada tinham acabado de sair de uma casa de festa conhecida como Birosca, no Setor de Diversões Sul (Conic), e chamaram um transporte por aplicativo.

Segundo o cunhado da vítima, Thales Araújo, que também estava no evento, como o motorista não estava conseguindo encontrá-los, o casal decidiu ir para perto da Rodoviária, a fim de facilitar a localização.

Já perto do terminal, os dois foram abordados por pelo menos três bandidos que levaram os celulares do casal. De acordo com Thales, mesmo sem reagir, Márcio foi atingindo no lado esquerdo do tórax.

“Minha irmã disse que ele não sangrou muito e que conversava normalmente. O Uber que eles haviam solicitado chegou um minuto depois e chamou uma ambulância do Samu”, conta.

A namorada de Márcio relatou que, no caminho até o Hospital de Base do DF (HBDF), ele começou a sentir falta de ar e a reclamar de dores intensas. “Ele foi direto para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e depois de 10 minutos saíram dando a notícia do óbito.”

Em choque, a namorada da vítima prestou depoimento na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) e tentou descrever os suspeitos. Até a última atualização deste texto, ninguém havia sido preso. A unidade policial instaurou inquérito e trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Os investigadores também tentam colher imagens de câmeras da região a fim de identificar os autores do crime.

Morador do Cruzeiro

Márcio Ribeiro cursava engenharia da computação na Unieuro e morava com a avó no Cruzeiro. O velório está marcado para começar às 7h deste domingo (08/03/) e o enterro será às 17h, no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

 

 

Últimas notícias