Vacina

DF encerrou 2021 com 2 milhões de vacinados com 2 doses contra Covid

Ainda há, no entanto, cerca de 200 mil pessoas que não iniciaram o ciclo vacinal. Aplicação da dose de reforço chegou a 400 mil habitantes

atualizado 01/01/2022 19:34

VacinaArthur Menescal/Especial Metrópoles

O Distrito Federal terminou o ano de 2021 com 2,07 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses contra a Covid-19. Segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Saúde, ainda são 400 mil doses adicionais e de reforço aplicadas.

A campanha se iniciou ainda em janeiro com a aplicação ocorrendo primeiro em profissionais de saúde que estavam na linha de frente contra a doença. Idosos com mais de 60 anos, acamados ou moradores de asilos também foram contemplados.

Em fevereiro, as vacinas passaram a ser aplicadas a partir do critério da idade, com idosos acima de 80 anos sendo os primeiros. A faixa etária foi diminuindo ao longo dos meses até que, em setembro, se chegou à idade mínima de 12 anos.

Desde então, se diminuiu o intervalo entre a D1 e D2 para 56 dias e começou a ser aplicada a dose de reforço quatro meses após o fim do ciclo vacinal previsto inicialmente.

0

Ainda há, no entanto, cerca de 200 mil moradores do DF que ainda nem tomaram a D1. A Secretaria de Saúde chegou a realizar algumas campanhas que não surtiram o efeito desejado.

Mais lidas
Últimas notícias