metropoles.com

DF: 1ª paciente com coronavírus está sem febre, mas segue em coma

Moradora do Lago Sul, a mulher de 52 anos continua internada na UTI do Hran

atualizado

Compartilhar notícia

Ainda é grave o quadro da primeira paciente internada por coronavírus do Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), a mulher de 52 anos segue em coma induzido e respirando por aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

A informação foi atualizada em boletim médico divulgado pela pasta na tarde desta quinta-feira (19/03). De acordo com a Saúde, a moradora do Lago Sul apresenta síndrome respiratória aguda severa, com função renal preservada.

A paciente está sem febre e já apresenta melhora do quadro ventilatório e hemodinâmico. Seu estado de saúde, apesar de grave, segue estável.

Contaminação

Atualmente, o Distrito Federal tem 61 casos confirmados de covid-19. Houve um aumento de 69,4% nos registros entre a noite dessa quarta (18/03) e o início da tarde desta quinta.

O Palácio do Buriti ainda não informou a quantidade de novas transmissões locais. Até o último boletim, 235 estavam em investigação e 134 foram descartados. Cinco deles foram considerados como contaminação locais.

 

Compartilhar notícia