DER-DF suspende reversões na BR-070 e na Epia durante o período de festas

Redução do fluxo de veículos nas vias da capital federal faz órgão interromper operações nas duas rodovias

atualizado 21/12/2020 10:08

Blitz do DER com agente, cones e carros passandoGiovanna Bembom/Metrópoles

A partir desta segunda-feira (21/12) até quinta-feira (24/12), e de 28 a 31 de dezembro, a reversão de pistas nos horários de pico na BR-070 e na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) estará suspensa. A medida, anunciada pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal (DER-DF), é devido à redução no trânsito de veículos durante o período de festas.

0

Segundo a Superintendência de Trânsito do órgão, foi levada em consideração a “considerável redução” no tráfego de automóveis nas rodovias do DF nesta época do ano. Contudo, com menos carros nas vias, os motoristas tendem a desenvolver velocidades maiores, alerta o DER-DF.

As operações de reversão de faixas na via Estrutural (DF-095), entre CeilândiaBrasília, das 6h às 9h, e no sentido Brasília-Ceilândia, das 17h30 às 19h45, seguem mantidas. O fechamento do retorno no Viaduto Israel Pinheiro, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), das 16h30 às 20h, e o desligamento de semáforos alternados nos dois sentidos da EPNB, também permanecem em funcionamento.

Últimas notícias