Detran e PMDF reforçam segurança em operações de fim de ano

PMDF reforçará ruas do DF com agentes; Detran-DF começa a Operação Boas Festas na próxima quarta-feira (16/12)

atualizado 14/12/2020 17:12

Policiais militaresMyke Sena/ Especial para o Metrópoles

Com a chegada das datas comemorativas de fim de ano, as forças de segurança do Distrito Federal iniciam as operações preventivas. A Polícia Militar deve reforçar as ruas do DF com mil militares por dia até 8 de janeiro; enquanto o Departamento de Trânsito (Detran-DF) começa a Operação Boas Festas na próxima quarta-feira (16/12).

O objetivo da ação do Detran é, de acordo com a corporação, intensificar a fiscalização em locais de aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas, visando coibir a embriaguez ao volante. A Unidade de Operações Aéreas também participará das ações com a utilização da aeronave e dos drones.

Serão, ao todo, 348 ações entre 16 de dezembro e 3 de janeiro; cada uma tendo início ao 12h e se prolongando até 7h da manhã seguinte; sendo 57 do tipo blitz, 114 patrulhamentos com abordagem e 177 pontos de demonstração, onde os agentes se posicionam próximos às vias.

“Sabemos que, neste período, há mais pessoas em férias e recessos de fim de ano, aumentando muito as festas e confraternizações, onde é comum haver o consumo de bebidas alcoólicas. Por isso, vamos atuar de forma preventiva e repressiva, ficando atentos a esses locais para evitar que condutores alcoolizados coloquem em risco a segurança nas vias públicas do Distrito Federal”, explica o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

0
Polícia Militar

As ações da PMDF serão planejadas a partir dos estudos de locais com maiores incidências criminais. “A ideia é saturar as áreas vulneráveis com policiamento a pé e motorizado”, explicou o comandante do Departamento de Operações, coronel Hémerson Rodrigues. A operação Policiamento de Intensificação Natalina 2020 ocorrerá até 8 de janeiro.

A PM destacou que, até 11 de dezembro, foram cerca de 500 mil teleatendimentos, 300 mil ocorrências atendidas, cerca de 1.500 armas de fogo apreendidas, 2.500 veículos recuperados, 12 mil prisões em flagrantes e quase 1 tonelada de maconha apreendida

Últimas notícias