metropoles.com

PMDF autuou 375 motoristas por embriaguez ao volante em uma semana

Duas pessoas foram presas. Na operação, os policiais ainda notificaram 135 condutores sem CNH

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
embriaguez ok
1 de 1 embriaguez ok - Foto: PMDF/Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) autuou 375 motoristas e prendeu dois por embriaguez ao volante, entre a segunda-feira da semana passada (7/12) e o último domingo (13/12).

Na operação, o Comando de Policiamento de Trânsito ainda multou 1145 pessoas que foram flagradas usando o celular ao dirigir.

Segundo a PMDF, a ação foi feita em diferentes regiões do DF. Os militares também notificaram 135 motoristas que estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao longo dos sete dias, a fiscalização resultou na prisão de cinco pessoas em flagrante, na apreensão de duas armas de fogo e de 25 autuações de transporte irregular.

0
PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nos dias 5, 6, 12 e 13 de dezembro uma operação de combate à embriaguez ao volante, denominada Operação Oases Baco III.

A ação ocorreu simultaneamente nas BRs-020, 040, 060 e 070. No último fim de semana, foram presos 38 condutores por dirigirem sob influência de álcool ou outras substâncias psicoativas. Na primeira semana, 31 motoristas já haviam sido presos pelo mesmo motivo. A operação encerrou com um total de 69 condutores presos por embriaguez ao volante.

O índice de embriaguez mais alto encontrado neste fim de semana foi de 1,58mg de álcool por litro de ar alveolar. O flagrante aconteceu na manhã de domingo (13/12), por volta das 11h, na região do Recanto das Emas.

O motorista de um Fiat Palio, um homem de 50 anos, assumiu que passou a madrugada bebendo cerveja e cachaça numa chácara e, pela manhã, decidiu levar um amigo para a casa.

Na noite do domingo, na BR-070, em Ceilândia, um dos condutores embriagados fugiu do ponto de fiscalização, mas foi alcançado e preso pelos policiais. Na fuga, ele colocou diversas pessoas em risco. Ele se recusou ao teste, mas estava com os indícios de embriaguez. Foi preso por estar dirigindo sob influência de álcool, por direção perigosa e desobediência. Ele acabou encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia Civil do DF.

No total, 137 condutores foram multados por dirigirem sob influência de álcool ou outras substâncias psicoativas e 72 condutores foram multados por se recusarem ao teste do etilômetro. A penalidade administrativa para ambos os casos é de multa no valor de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?