Defesa Civil fará explosões em Vicente Pires a partir de segunda (3)

Objetivo é criar um túnel para captação de águas pluviais na Rua 8. A circulação de veículos e pedestres será interrompida durante o trabalho

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 31/05/2019 21:37

A Defesa Civil do Distrito Federal começará, a partir da próxima segunda-feira (03/06/2019), trabalho de detonação de rocha na Rua 8 de Vicente Pires. A ação será realizada de segunda a sexta e vai durar nove meses. O objetivo é criar um túnel para captação de águas pluviais .

A primeira das várias ações previstas está marcada para as 9h desta segunda e terá duração de cerca de 20 minutos. De acordo com a Defesa Civil, o uso de explosivos será sistemático e a instalação deles se dará em cinco pontos distintos, de forma simultânea, com profundidade média de 15 metros.

O órgão do GDF afirma que as vibrações causadas pelas explosões não devem gerar danos ao meio ambiente e nem às edificações vizinhas. A circulação de veículos e pedestres, no entanto, será interrompida durante o trabalho.

Faixas, placas e banners de sinalização serão colocados ao longo da rua para ajudar no controle de movimentação de pessoas e de veículo, que ficará a cargo dos agentes da Defesa Civil.

Últimas notícias