*
 

A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram um alerta, nesta quinta-feira (1º/11), de que chuvas intensas devem ocorrer em todo Distrito Federal. O temporais podem acontecer com rajadas de vento e descargas elétricas.

O Inmet considera que o volume de água pode ser entre 20 mm e 30 mm por hora. Já a velocidade dos ventos varia de 40 km/h a 60 km/h. Os órgãos recomendam que as pessoas evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e também ficarem próximas de árvores.

Em caso de risco, o cidadão deve ligar para a própria Defesa Civil, através do telefone 199, ou para o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

O Corpo de Bombeiros teve trabalho para retirar árvores que caíram em diversas regiões do Distrito Federal durante a após o temporal que começou no fim da tarde dessa quarta-feira (31/10). Por volta das 18h55, uma delas caiu em cima de um veículo.

O temporal foi o segundo desta semana a causar transtornos na cidade. Na tarde de segunda (29), chuva de granizo e rajadas de vento causaram alagamentos, acidentes e inundações em vários pontos da cidade.

 

Reprodução

Defesa Civil alerta cidadãos sobre as chuvas intensas que devem ocorrer nesta quinta (1º)