D1, D2 ou dose de reforço? Veja os pontos de vacinação para cada grupo nesta 5ª

É preciso ficar atento aos pontos de imunização e às datas para receber a dose de reforço contra Covid-19

atualizado 14/10/2021 7:22

Vacinação de jovens de 18 e 19 anos no DFGustavo Alcântara / Metrópoles

A população do Distrito Federal pode continuar a imunização contra a Covid-19 nesta quinta-feira (14/10), seja para receber a D1, a segunda aplicação ou a dose de reforço. É preciso estar atento aos locais que aplicam cada vacina e às datas para a dose adicional.

A Secretaria de Saúde retomou a imunização dos adolescentes nessa quarta-feira (13/10), depois de remanejar lotes da Pfizer, a única marca permitida para pessoas nessa faixa etária. Pelas contas do governo, a capital do país ainda precisa de 80 mil doses da Pfizer para imunizar todo o público de 12 anos a 17 anos.

“Temos a informação de que o Ministério da Saúde recebeu um novo carregamento, mas ainda não sabemos quantas doses virão para Brasília”, comentou o subsecretário de Vigilância Epidemiológica, Divino Valério.

O estoque da pasta local chegou a ficar zerado na semana passada. Os imunizantes remanescentes foram distribuídos e, gradualmente, as cidades pararam de ofertar o serviço. Na sexta (8/10), por exemplo, apenas regiões administrativas na parte norte do DF ainda faziam a aplicação em adolescentes.

Para a dose de reforço, é importante estar atento às datas. Idosos com mais de 60 anos podem tomar a vacina 6 meses depois da segunda dose. Já pessoas imunossuprimidas podem tomar a dose adicional 28 dias depois da segunda aplicação.

Veja os pontos de vacinação:

lista

lista

Últimas notícias