Curso on-line capacitará garçons sobre consumo responsável de álcool no DF

Brasília Vida Segura usará tecnologia para passar conhecimento e treinar profissionais sobre venda de bebidas alcoólicas de forma consciente

atualizado 15/09/2020 17:42

CervejaJosh Olalde/Unsplash

Com objetivo de treinar trabalhadores do setor de bares e restaurantes, será lançada, no próximo dia 18, uma plataforma que visa instruir funcionários que atuam em eventos onde haja oferta e consumo de bebidas alcoólicas. A ideia é orientar esses profissionais a lidar responsavelmente com o tema.

O lançamento do software faz parte do Programa Brasília Vida Segura, que já está na terceira edição. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento ocorrerá virtualmente, de forma gratuita.

A Secretaria da Mulher do DF também terá participação no encontro, onde vai ensinar boas práticas de proteção às mulheres e meninas, com dicas de como atuar em situações de assédio, por exemplo. O evento é uma parceria do Governo do Distrito Federal com a Ambev, do grupo Tellus, e da Falconi.

Os profissionais que fizerem o curso serão treinados a identificar e a agir em situações onde houver risco de perigo iminente para mulheres, por conta do alto consumo de álcool.

0

Com a chegada da pandemia e a necessidade de estabelecer distanciamento social, o curso ganhou uma versão online, permitindo então que mais pessoas possam acessar o conteúdo em todo o Distrito Federal, por meio da página virtual brasiliavidasegura.com.br.

“As bandeiras de consumo consciente, historicamente assumidas pela Ambev, sempre impactaram muitas pessoas positivamente. Por isso, esperamos que essa nossa próxima etapa seja muito construtiva, pois queremos promover uma vida mais saudável a todos, e acreditamos que trabalhando juntos conseguiremos atingir nossa meta e ensinar os brasileiros como se divertir sem excesso”, diz Anna Paula Alves, responsável pela área de Consumo Inteligente da Ambev.

No início de 2020, mais de 250 alunos foram capacitados na modalidade presencial do curso.

Últimas notícias