Criança morre após tronco de árvore cair sobre ela em cachoeira no DF

Menino estava na companhia do pai quando o acidente aconteceu. Ambos foram socorridos, mas a criança não resistiu

PCDF/ DivulgaçãoPCDF/ Divulgação

atualizado 23/09/2019 12:31

Um menino de 10 anos morreu de forma trágica na Cachoeirinha do Boqueirão, região do Paranoá, na tarde desse domingo (22/09/2019). A criança brincava na companhia do pai quando uma árvore caiu sobre os dois. Ambos ficaram presos sob o tronco e foram socorridos, mas o garoto não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu por volta das 17h de domingo (22/09/2019). Ígor de Souza Santos, 10 anos, e o pai dele, Paulo de Souza Rocha, 38, aproveitavam a tarde de calor na Cachoeirinha quando a tragédia aconteceu. A mãe do menino também estava no local, mas estava um pouco distante de onde o acidente ocorreu e escapou ilesa.

Paula Márcia Oliveira Santos, 35, disse que ainda tentou suspender o tronco, mas não conseguiu. Neste momento passou a gritar por socorro e foi atendida por algumas pessoas que também estavam pela região. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA), onde Ígor chegou inconsciente, com sangramentos no nariz e na boca e sem batimentos cardíacos. A equipe médica tentou reanimar o garoto por 40 minutos, mas foi em vão.

O pai da criança teve um corte profundo na cabeça, porém estava consciente. Ele precisou ser encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) para exames mais minuciosos. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as circunstâncias da tragédia e faz perícia no local na manhã desta segunda-feira (23/09/2019). Laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Últimas notícias