Covid: rede pública bate novamente 100% de ocupação de UTIs adulto

Do total de 73 leitos, nove estão bloqueados. Além disso, 13 pacientes aguardam na lista de espera para tratamento

atualizado 26/01/2022 8:55

Fotos: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) na rede pública do Distrito Federal, especificamente para o atendimento de pacientes adultos com Covid-19, atingiu novamente a capacidade máxima na manhã desta quarta-feira (26/1). A última atualização do portal InfoSaúde, responsável pela divulgação do monitoramento diário da pandemia no DF, ocorreu às 8h25.

O índice de ocupação total, considerando leitos adulto, pediátrico e neonatal está em 98,44%.

Do total de 73 leitos de UTI Covid, 63 estão ocupados, nove estão bloqueados, enquanto há apenas uma unidade neonatal vaga. Há 13 pacientes aguardando na lista de espera para tratamento da doença.

Como o Metrópoles mostrou nessa terça-feira (25/1), os pacientes internados em leitos de UTI destinados ao tratamento contra Covid-19 no Distrito Federal deixaram de se vacinar parcial ou totalmente. Segundo a Secretaria de Saúde, 90% das pessoas hospitalizadas devido ao novo coronavírus nessa terça-feira não tomaram o imunizante contra a doença ou estão com ciclo vacinal incompleto.

0

Na rede privada, a taxa de ocupação de leitos está próximo de 60%. São 72 ocupados e 51 vagos, o que resulta num índice de 58,68%.

“Vamos dar conta”, diz Ibaneis sobre taxa de ocupação de UTIs Covid

Limite

Na manhã de terça-feira (25/1), o DF havia atingido a ocupação máxima de leitos de UTI da rede pública. A informação foi atualizada ao longo do dia no portal InfoSaúde, responsável pela divulgação do monitoramento diário da pandemia no DF.

“Chegamos à terceira onda da pandemia”, diz Ibaneis ao inaugurar UPA

Diante da nova alta nos casos de Covid-19 na capital federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) reconheceu que o Distrito Federal enfrenta a terceira fase da pandemia do novo coronavírus.

A declaração ocorreu durante a inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires.

Mais lidas
Últimas notícias