Covid: DF terá 3 dias de vacinação na Praça dos Direitos, em Ceilândia

Nestas segunda, terça e quarta-feira, idosos de 69 a 71 anos poderão ser imunizados contra o coronavírus na praça da QNN 13. Veja detalhes

atualizado 22/03/2021 7:19

Vacinação de idosos contra a Covid-19Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Para somar esforços com o sistema de saúde pública do Distrito Federal, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) levará a ação Sua Vida Vale Muito (SVVM) Itinerante de Vacinação para a Praça dos Direitos, na QNN 13, em Ceilândia. Serão três dias exclusivos: segunda-feira, (22/3), a partir das 13h; terça-feira (23/3) e quarta-feira (24/3), das 9h às 17h, para idosos de 69 a 71 anos. Não é necessário fazer agendamento.

Essa faixa etária começa a ser contemplada na campanha de imunização contra a Covid-19 no DF nesta segunda, a partir das 13h.

A ação da Sejus, em cinco edições, imunizou 1.309 idosos. Nesta segunda, começa a a sexta etapa. “São ações assim, de forma conjunta, que fazem a diferença diante da pandemia. É a vacinação com a ampliação de grupos prioritários e as medidas de restrições que mudam o cenário atual”, diz a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

0
 Vacinação com segurança

A estrutura da Praça dos Direitos, em Ceilândia, busca oferecer maior segurança aos idosos que forem se vacinar contra a Covid-19. A quadra é coberta, protegida do sol e da chuva. No local, há cadeiras de rodas, para auxiliar a locomoção dos que precisam; tem banheiros disponíveis; e cadeiras, para que todos possam aguardar sentados o momento da imunização, com o distanciamento necessário.

Servidores da Sejus estarão disponíveis no local para auxiliar na logística. Haverá seguranças na Praça dos Direitos e voluntários das áreas de enfermagem e medicina para informar sobre a vacina.

Ainda conforme a Sejus, as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus serão “rigorosamente respeitadas”. O uso de máscaras é obrigatório, e as cadeiras serão limpas a cada uso.

Mais lidas
Últimas notícias